quinta-feira, 30 maio, 2024

Terceiro disco Tim Maia Racional chega às plataformas de streaming

O terceiro disco da trilogia, gravado entre 1975 e 1976, ficam disponíveis nas plataformas digitais

Tim Maia foi um ser único, com uma música única e uma infinidade de histórias que até parece que ele viveu três vidas ao mesmo tempo.

Uma dessas vidas foi durante uma importante fase, talvez um encontro espiritual, que depois ele percebeu que o seu líder religioso não passava de um charlatão.

Mas o bom desse período é que ele rendeu três discos incríveis. Dois deles são bastante conhecidos dos fãs, mesmo Tim tendo tentado tirá-los das lojas.

Mas o terceiro disco desta trilogia é algo quase inédito, que agora se encontra ao alcance de todos, graças ao emprenho do seu filho Carmelo Maia, que agora comanda a gravadora Vitória Régia.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário