terça-feira, 19 março, 2024

Inscrições Abertas para cursos de Audio e Vídeo

O Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital realiza oficinas de audiovisual, audio, metarreciclagem e edição de imagem desde o início do ano. Até agora já foram beneficiados cerca de 90 jovens das comunidades da Baixada Fluminense e dos Pontos de Cultura do estado do Rio de Janeiro.

As aulas são teóricas e práticas, utilizando equipamento profissionais e alternativos, sempre com software livre e gerando produtos ao final dos cursos. Os participantes também tem a opção de participar de uma Incubadora de Comunicação – ao final do curso – chamada “InRaiz”, através do site www.inraiz.com.br, onde há rádio web e possibilidade de incluir vídeos, fotos, texto e etc. Os alunos de audiovisual preparam seus roteiros, filmam e editam seus próprios filmes, podendo ao final do curso ingressar no núcleo de audiovisual do Movimento Enraizados.

Sucatas que virarão computadores na Metareciclagem

Esta semana irá para as ruas o Jornal Enraizados, que é feito pelos participantes das oficinas do Pontão em parceria com militantes do Movimento Enraizados, o jornal tem por conceito divulgar atividades que os jovens do Rio de Janeiro estão aprontanto, os Pontos de Cultura e intereção entre organizações de cultura e juventude de todo Brasil.

Os(as) interessados(as) em participar dos cursos abaixo devem ligar para (21)2763-7688 ou envie email para pontao@enraizados.com.br

OFICINAS

AUDIO
Professor: Léo da XIII
Turma: Audio C – Manhã (9:00 as 12:00)
Turma: Audio D – Tarde (14:00 as 17:00)
Início: 02 de Agosto (Toda segunda-feira)

AUDIOVISUAL
Professor: Bruno Thomassim
Turma: Audiovisual C – Manhã (9:00 as 12:00)
Turma: Audiovisual D – Tarde (14:00 as 17:00)
Início: 03 de Agosto (Toda terça-feira)

EDIÇÃO DE IMAGEM
Professor: Alexandre de Maio
Turma: Imagem C – Integral (09:00 as 17:00)
Aula única: 21 de Agosto

VIDEORREPORTAGEM
Professor: Alexandre de Maio
Turma: Videorreportagem C – Integral (09:00 as 17:00)
Aula única: 18 de Setembro

METARECICLAGEM
(Montagem, manutenção e reaproveitamento de computadores personalizados)
Professor: Dudu de Morro Agudo
Turma: Meta A – Integral (09:00 as 17:00)
Aula única: 28 de Agosto

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Rap e educação: quando aprender faz sentido [Dudu de Morro Agudo]

O presente artigo é composto pela narrativa de uma série de encontros que aconteceram dentro …

01 comentário

Deixe um comentário