quinta-feira, 13 junho, 2024

Marcão Baixada é atração confirmada no Festival Manifeste SP

Faltando menos de uma semana para o Festival Manifeste SP, a produção anunciou mais uma atração. O rapper do Rio de Janeiro Marcão Baixada é um dos artistas confirmados, em uma grande lista de atrações que irão se apresentar nos dois dias música.
A confirmação veio esta manhã, nas páginas oficiais do Festival.

Marcão se apresentou no último dia 13 em Duque de Caxias, durante a turnê conjunta das bandas No Longer Music (USA) e Medulla (BR). A turnê também passará pelo Festival nos dois dias, dividindo o headline com o rapper Raffa Moreira.

Confira o lineup dos 2 dias do Festival:

20/01 @ Vale do Anhangabaú – São Paulo | Início: 12:00h
– Medulla
– No Longer Music
– Raffa Moreira
– Black Days
– Voltare
– NDK
– Rimas e Melodias
– Marcão Baixada
– + atrações à confirmar

Entrada gratuita

21/01 @ Calçadão Dom Pedro II – Centro de Guarulhos | Início: 12:00h
– Medulla
– No Longer Music
– Raffa Moreira
– João Perreka e os Alambikes
– Lumière
– Yannick
– Caikan
– + atrações à confirmar

Entrada gratuita

Maiores informações na página do Festival

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário