quinta-feira, 30 maio, 2024

Nova temporada do Mixtureba Enraizados inicia em julho

É com muito orgulho e satisfação que venho dar essa notícia em primeira mão: O Mixtureba Enraizados está de volta!!!
Dia 18 de julho vai rolar a primeira edição deste ano, isto é, a primeira edição da segunda temporada, e estamos em casa nova, experimentando a energia da Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Pra quem ainda não tá ligado, aconteceram oito edições do evento no ano de 2011, no teatro Sérgio Porto, no Humaitá, RJ. O Mixureba Enraizados é formatado como um programa de auditório, onde há uma interação com o público, que sempre que participa dos quadros interativos ganha um brinde disponibilizado pela produção, que são DVDs, CDs e livros. A apresentação fica por minha conta, junto com o Slow da BF e a atriz Gil Torres.

A novidade é que os artistas que quiserem se apresentar nas próximas edições podem entrar em contato por email (enraizados@gmail.com) enviando o release, algumas fotos e link de vídeos. Quem pode participar? Qualquer manifestação artística, poetas, atores, cantores, músicos, cineastas, dançarinos, etc…

Quem quiser um bonde, o Movimento Enraizados sempre disponibiliza alguns ônibus que saem do Espaço Enraizados no dia do evento, às 17 horas, basta preencher este formulário: http://enraizados.org.br/mixtureba/vaga-no-onibus.

VEJA O VÍDEO DA ÚLTIMA EDIÇÃO DO MIXTUREBA, NO SÉRGIO PORTO

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=dGnMJdZZSxk’]

SAIBA MAIS:
Mixtureba Enraizados
http://enraizados.org.br/mixtureba
18 de julho de 2012 às 19 horas
A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra fica na Praça Enio, Nº 21.
Pavuna – Rio de Janeiro
(21)2768-2207

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

2 comentários

  1. MIXTUREBA ENRAIZADOS estamos justos e mixturado!!!

  2. oi gente tia onde eu acho o vidio do mistureba na pavuna??

Deixe um comentário