Inicio >> Conteúdo >> Colunas >> REC16 lança o projeto Rimas Gerais pra movimentar a cena do Rap nacional

REC16 lança o projeto Rimas Gerais pra movimentar a cena do Rap nacional

O lançamento do projeto Rimas Gerais com os Mc’s: Mini (Dogtown), Well, FBC (DV), Chris e Mirral na produção foi no dia 25 de julho pelo canal Estúdio Rec16.

O projeto objetiva mostrar o potencial do rap de BH, através de videoclipes, no estilo cypher, mesclando entre artistas que já tem um reconhecimento na cena atual e artistas que ainda não são reconhecidos, pretendendo lançar 5 edições ainda esse ano.

A Rec16 que começou como um sonho para o produtor Jão Beatz, hoje é um dos melhores estúdios de BH, com um trabalho impecável e de muita qualidade. A cerca de um ano e meio o estúdio está pronto e funcionando com força total, mas Jão trabalha nisso há muito tempo, no começo ele só queria gravar os sons, ai começou a fazer beat porque não tinha grana pra pagar o instrumental, com o tempo foi comprando equipamento e montando o ‘estúdio’ no próprio quarto pra gravar os sons do Sigavante, grupo de Rap no qual Jão faz parte, onde entra a outra metade do Estúdio Rec16, Rodrigo Noronha.

Rodrigo Noronha era produtor do Sigavante, foi lá que conheceu Jão e seu projeto de estúdio, literalmente um projeto, pois Jão só tinha um Microfone e o computador, mas tinha um sonho de transformar aquele projeto em algo muito maior e com a ajuda de Rodrigo começou a colocar em prática. Digamos que eles começaram dos 10% e com muita força de vontade eles conseguiram concretizar. Mas a ideia principal da Rec16 não é ser apenas um estúdio, é ser um selo independente, onde os artistas do selo e outros de fora possam gravar seus sons, além comprar beats, arte visual, gravar videoclipes e lyrics vídeos, também pretende lançar sua marca de roupa, que já tem algumas peças pra serem lançadas.

A Rec16, tem planos pra ser uma grande referência na Musica nacional, não pensam só no Rap, já tem até alguns projetos em andamento envolvendo bandas de MPB e um projeto de acústico, como podemos ver, a rapaziada de BH ta com muita vontade e mostrando um enorme potencial, fica ligado nos trampo da Rec16!

Tive uns spoiller e só tem coisa boa vindo ai, tem videoclipes dos Mc’s Djonga, Chris e Clara Lima, também a próxima edição do Rimas Gerais que já está sendo finalizada. Se ficou curioso de saber como devem estar esses trampos da um confere nos que já estão na pista: Well – O Preço do Amanhã part. Coruja BC1 (Prod. B7Z) e Audioclan – Banco de couro.

Se curtiu o trampo da Rec16, acompanha os manos nas redes sociais, sempre tem uma novidade e se curtiu a matéria, pode compartilha com a rapaziada, dá um confere nas colunas que escrevo semanalmente e seguir @dorgodj nas redes sociais. Valeu rapaziada e até quinta que vem!

Sobre Dorgo Dj

Joga nas 11.

Além disso, veja

Nada acontece por acaso e não existe um destino traçado para nós.

Odeio pensar na ideia de não termos controle sobre a vida, a ideia de que …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here