Luiz Carlos Dumontt

Sobre a prisão das redes sociais.

O que fazer quando o youtube para?!!!… A nossa sociedade AINDA não tem resposta a essa questão.

Algumas ferramentas de internet (principalmente as redes sociais) se tornaram tão presentes na nossa vida que as vezes se confundem, na nossa cabeça, com a própria internet, e fica difícil viver sem ela, pelo menos é o que se imagina; até que falha e somos obrigados a vasculhar o universo da web em busca de altenrativas.

Estou falando isso porque hoje (04/06/13) fui assistir a um vídeo que o Dudu de Morro Agudo postou ontem sobre a nossa turnê que estamos fazendo aqui na França e para a minha surpresa eu não consegui assitir no Youtube; Então DMA me mandou a letra, abre em outro browser, abri no Safari e não consegui mesmo assim, só então eu me dei conta de que o gigante Google, pode ter um calcanhar de Aquiles. Sim é possível que todo esse aparato de tecnologias que se multiplica sobre o comando de seus criadores Sergey Brin e Larry Page não consiga dar conta dos seus milhões de usuários que postam miríades de terabites de vídeos em seus possantes servidores de vídeo.

É difícil, mas as vezes acontece, e de vez enquando ficamos sem Facebook, Gmail, Youtube e outras superverdades absolutas que nos impõe os poderosos da internet.

Preparem-se para de vez enquando ficarmos sem esse tipo de serviço, por isso devemos, como bons usuários que somos, buscar sempre novas ferramentas que nos possibilite avançarmos cada vez mais no uso da internet, pois a mesma arma que derruba ditaduras, também aprisiona.

Por isso, busque sempre alternativas no uso da web.

LIBERTE-SE, pare de se Googlar nesse mundo Facebookiano de Twittolices e outras redes prisionais. Não transforme a sua vida em uma INFernet.

Esse é o vídeo que tentei ver, tenta aí, vai que o servidor já destravou:  http://www.youtube.com/watch?v=LMVrelTOKe8

Sobre Dumontt

Produtor Cultural, Ator e Diretor de Teatro.

Além disso, veja

Governar pra quem?

No próximo domingo, dia 26/10/2014 haverá o maior acontecimento da história do planeta, é verdade, também haverá eleição, mas nesse caso eu falo do meu aniversário.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here