segunda-feira, 11 dezembro, 2023

Uh, demorô! O ICQ voltou!

Quem nasceu a partir de 1989 sabe do que estou falando e até deve ter tirado uma casquinha do ICQ, antes dele perder feio pro MSN.

Acontece que, o mensageiro criado pela israelense Mirabilis em 1996 e comprado pela AOL em 1998, agora pertence à companhia russa Digital Sky Technologies e ressurgiu como aplicativo móvel para IOS, Android e Windows Phone. A plataforma oferece recursos “batidos” que as concorrentes já oferecem, mas tem a pretensão de brigar com o WhatsApp, atraindo principalmente os usuários nostálgicos dos anos 90.

Em países como Alemanha, Israel, Rússia e República Tcheca, o programa possui forte adesão, principalmente pelo fato de ter investido em versões nos idiomas locais.

O novidade mesmo é que a ferramenta permite enviar mensagem instantânea gratuita para qualquer telefone móvel, mesmo que ele não possua um número ICQ. A mensagem é entregue ao usuário não cadastrado como uma SMS gratuita.

Você conheceu a versão 90’s do ICQ? O que achava dela? Já baixou a nova?

Vou testar melhor os recursos do novo ICQ e depois te conto as minhas impressões.

Até a próxima!

@PetterMC

Sobre @PetterMC

Rapper, jornalista, pesquisador e videomaker. Head na Agência #TudoNosso e tutor de projetos de comunicação na Agência de Redes para Juventude. Escreve sua coluna no #PortalEnraizados todas as quartas.

Além disso, veja

Um mês sem curtir, e aí?

Não mais gente mutilada. Não mais gatinhos sendo maltratados. Não mais acidentes fatais envolvendo motociclistas - o que me perturba muito!

Deixe um comentário