Videoclipe Sacolinha, de Dudu de Morro Agudo, chega a 7000 views

Lançado a quase dois anos, com o slogan de clipe mais polêmico do rapper DMA, o clipe Sacolinha – infelizmente – continua muito atual.

Para quem ainda não sabe, vão algumas curiosidades:

  1. DMA começou a escrever esta música quando tinha apenas 14 anos de idade, depois de uma visita que fez a Catedral da igreja universal, na Av Suburbana, no Rio de Janeiro;
  2. Terminou a música aos 18 anos, quando passava uma temporada em Barra do Piraí;
  3. Gravou a música dez anos depois, já com 28 anos de idade, para integrar seu primeiro disco, Rolo Compressor;
  4. Gravou o videoclipe quatro anos depois, quando estava com 32 anos de idade.

Obs: Veja o videoclipe e me diga se a música ainda não continua atual.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=UVxdisA-fEU

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=UVxdisA-fEU’]

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário