Inicio >> Destaques >> Homicídios, tráfico e prisão saem das ruas diretamente para as letras do grupo WE$T011

Homicídios, tráfico e prisão saem das ruas diretamente para as letras do grupo WE$T011

PR13, líder do grupo We$t011, tem uma história de vida que daria o roteiro de um filme bem cabuloso, envolvendo drama, crime e uma trilha sonora onde só o gangsta rap teria lugar garantido.

O grupo, da cidade de Francisco Morato (SP), está trabalhando em seu novo CD com a participação de vários produtores do Brasil e do exterior. A faixa liberada recentemente, “Nunca Serão“, indica que será um dos trabalhos mais polêmicos do ano de 2017.

Hoje, infelizmente, o dinheiro tá ficando acima da arte, e é preocupante porque têm trabalhos bons na mídia, com certeza, mas também têm trabalhos ruins, bem inferiores do que a maioria, e que só estão na mídia por (causa do) dinheiro“, desabafa PR, um dos integrantes do grupo, que diz que vão atirar para todos os lados, acabando com toda mentira existente no cenário, sem nenhuma piedade, mas sem perder o real alvo, que é o sistema opressor, e afirma ir muito além do que somente defender, mas manter vivo o verdadeiro Gangsta Rap no Brasil. 

“O gangsta rap no Brasil passa por um momento difícil, o rap tá muito pop. Eu gosto (do gangsta rap), defendo a bandeira do original gangsta rap, que infelizmente não passa por uma fase muito boa. É algo que está dentro de mim, não forço, é como se estivesse no sangue. 
O WE$T011 não vai deixar de fazê-lo pra ter mais status ou um reconhecimento maior, esse novo álbum é a prova disso. Nós não vendemos algo mentiroso, dentro desse meio existem muitos personagens e as pessoas só entendem isso quando passam de só admiradores à pessoas que vivem o rap e conhecem os bastidores; elas passam a entender o que o Brown falou sobre quem se diz revolução e humildade. O “tamo junto” não passa de ilusão.
Graças a Deus, em todo esse tempo de caminhada que temos no cenário do Hip Hop, nós sempre mantivemos a postura e a verdade perante a todos. É algo que levamos conosco, fazemos por amor, procurando sempre os melhores meios pra trabalhar bem e viver cada vez mais nisso.”

Gangsta Rap é um termo utilizado para definir um estilo de rap que tem por característica a descrição do dia-a-dia violento dos jovens de algumas cidades.

O grupo WE$T011 vem ganhando destaque fora do Brasil, principalmente em Los Angeles aonde está surgindo uma parceria histórica que em breve será noticiado em suas redes sociais.

Acompanhe abaixo o bate-papo que nós, do Portal Enraizados, tivemos com o PR,  onde ele conta um pouco mais sobre a trajetória que os trouxe até aqui e também sobre seus trabalhos futuros.

  • A formação do grupo e seus integrantes

    O grupo WE$T011 foi formado em 2012 por mim e pela minha esposa, a Kelsi, mas estou trabalhando no rap desde 1998, não tão profundamente quanto agora. Eu tinha uma participação com a Posse Rima e Revolução, filial da Nação Hip Hop, na mesma época eu era envolvido com outras coisas, crime, tráfico… Então não estava totalmente dedicado ao Hip Hop.

    Depois que casei, retornei ao cenário do rap e foi quando a gente começou a trabalhar e se dedicar mais; entramos de cabeça, elaboramos um trabalho, montamos nosso próprio estúdio, nosso selo, começamos a gravar, lançamos o EP, fizemos parcerias com outros grupos, e agora vamos colocar nosso segundo trabalho na rua, que já têm participações confirmadas do Tino e do Conejo e participações futuras com artistas de Portugal e Angola.

  • Destaque fora do Brasil

    Foi algo extraordinário. Primeiro fomos apresentado ao Chino 818 através de um amigo que mora em Maresias (SP), do nada ficamos amigos e depois de uns 2 ou 3 anos ele nos chamou pra uma participação. Ele sempre acompanhou o Hip Hop no Brasil, a cultura, as favelas, mas por ser gringo, eu nunca cogitei fazermos um trabalho juntos.

    Esse som fez com que nosso trabalho se expandisse, pessoas de diferentes países nos ouviram e começaram a acompanhar nossas músicas. Com isso, amigos dele de diferentes lugares, como o Conejo, conhecido como o Tupac mexicano, se aproximaram da gente também. Inclusive o Conejo disse que quer muito passar uma temporada no Brasil, fazer uma participação com o WE$T011, gravar um videoclipe tudo o mais. O único problema é que ele foi extraditado do México para Los Angeles, por acusações de homicídio. É um rapper conceituado e conhecido, mas está envolvido com gangs, o verdadeiro gangsta.

  • “Pelo sonho” é a principal música do novo álbum do WE$T011 e está sendo disponibilizada exclusivamente pro Enraizados

    Ela leva o sample da música Juicy, do Notorious Big. É muita responsabilidade, mas se encaixa perfeitamente, porque nosso novo álbum fala de toda nossa trajetória e o título é “Pelo Sonho”.

    Pra mim, estar fazendo rap é algo extraordinário porque cresci em uma família pobre, sem recursos, na rua. O meu irmão mais velho ficou 4 anos no Carandiru e depois que saiu continuou no tráfico, era a nossa realidade, minha mãe levava drogas pra ele no presídio; cresci vendo tudo isso, achava que essa era a vida, não tinha outra perspectiva, mas quando ele foi pego pela segunda vez, indo pro Rio de Janeiro, aconteceu aquela rebelião feita pelo PCC; descobriram que ele era de uma facção carioca e durante o banho de sol foram 48 presos contra meu irmão e mais um amigo. Ele morreu com uma faca que entrou pela nuca e saiu pelo queixo e quando eu o vi no caixão, tive um choque, percebi que o crime não era o que eu imaginava e com o decorrer do tempo saí da vida do crime, conheci o Hip Hop, entrei pra igreja e hoje tô aqui, fazendo música.

    Muitas vezes, quando eu estava na mata cuidando de máquinas pra não ter que vender drogas, escutava a 105FM e me perguntava se um dia poderia gravar também. Esse CD tá sendo apoiado pela Dhummal Produções & Família do Corre Monstro e vem relatando tudo isso, essa faixa em específico fala sobre traições na caminhada, pessoas que desacreditaram, disseram que eu não tinha o dom e toda essa pegada.

 

SERVIÇO

Facebook: https://www.facebook.com/west.011oficial
Telefone: (11) 9.8540 – 3709

Além disso, veja

#ComSalarioDoNeymarEu: ‘Sabe o que dar pra fazer com o salário do Neymar?’

O povo do twitter está se utilizando de toda a criatividade pra dizer o que …

9 comentários

  1. Agradecemos de coração pela oportunidade de poder relatar um pouquinho de nossa trajetória máximo respeito ao portal enraizados…

  2. Ricardo de Lima

    Parabéns West 011 vcs merecem pelo empenho,máximo respeito P.R. SNB4LIFE!!!!!

  3. Lokoooooooooo da um filme mesmo bora fazer

  4. Historia mil grau e as musicas também é mil grau muito Bom parabéns

  5. Eu vi o começo dá trajetória desse mano, e sei o quanto lutou e luta para que à essência do Rap não morra!!Vida de superação e exemplo pra muita gente!!

  6. precisamos lutar para que a essência do Rap não morra

  7. Cristiny pereira

    Fantástico sem palavras Original Gangsta Rap ainda existe

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here