sexta-feira, 8 novembro, 2024

Cuidado com o Brasil!!

Essa, por incrível que pareça, tem sido a orientação, em forma de cartilha, que vários países “civilizados” estão disponibilizando a seus “cidadãos de bem” que virão ao mundial de futebol.

Já que, segundo eles, nossa nação é composta apenas por ladrões, traficantes, cafetões, infectados, drogados, criminosos de toda a espécie, aproveitadores, endemoniados… enfim, toda essa espécie de gente boa que nós estamos carecas de conhecer, mas o que incomoda é que a comunidade internacional está nivelando todos por baixo e aceita numa boa. E quem são eles para julgar alguma nação, já que, quando na posição de colonizadores, foram protagonistas dos mais odiosos absurdos e calamidades.

A Alemanha, por exemplo, tem a seguinte orientação: Levem dinheiro de sobra pois provavelmente vocês serão assaltados, então separem o dinheiro do assalto.

Os canadenses orientaram a evitar qualquer contato físico com pessoas, mesmo em locais públicos, e ainda evitar os animais de rua.

Os americanos orientam: – Máximo cuidado com carteiras e objetos de valor, evite andar sozinho, desconfie de tudo e de todos, pois quando você menos esperar, você sofrerá algum ataque.

Nossos hermanos argentinos indicam: – Evite andar a noite, estabeleça uma rota confiável, e nunca, NUNCA confie em quem se oferecer para ajudar em algo, caso precise, procure uma autoridade policial.

O Reino Unido declara: – Consuma água somente mineral engarrafada, coma somente em locais confiáveis como grandes restaurantes ou hotéis e em caso de tiroteio procure se abrigar e tenha em mãos o número do telefone do consulado, e caso tenha alguma emergência médica, procure as clínicas particulares e evitem as públicas, e em hipótese alguma suba em uma favela, principalmente a noite. E vão mais além dizem: – Esse país recentemente está recebendo uma grande quantidade de refugiados Haitianos, isso pode se tornar um perigo, já que podem transmitir, Ebola, HIV e outras doenças perigosas altamente transmissíveis. Procurem demonstrar o mínimo para que não seja reconhecido logo como estrangeiro, já que sempre cobram preços exorbitantes dos turistas estrangeiros, não aceite nada, principalmente se for comida ou bebida, pois eles são alegres e carismáticos, e vão utilizar isso contra você, e se mantenha discreto, se possível, caso esteja em um grupo, solicitar um guia credenciado pela empresa de turismo, ou do próprio hotel, já que esses guias estão familiarizados com o ambiente e com a violência desenfreada principalmente no RJ e SP.

Acho que podemos dar um nome para essas cartilhas: “Guia de sobrevivência no inferno”; o pior é que o governo não está nem aí para esse absurdo, agem como se fosse a Wonderland, e tudo é possível, infelizmente essas merdas não passam no horário nobre, muito menos nos meios de comunicação oficiais.

A CBF e os governos, estão mais preocupados em cumprir os prazos que já estão se esgotando, dizem amém a tudo que a FIFA manda, e contam com a aprovação do povo, que é o que fatalmente irá acontecer quando a bola começar a rolar, e então tudo irá se dissipar, a cerveja gelada vai reinar, o país vai entrar em Standby por um mês na base do empurrômetro e quem criticar essa situação será taxado de xiita e antipatriota, já que estamos vivendo num governo desgovernado !!

Enquanto a pelota vai rolando, a Baixada Fluminense continua agonizando no Hospital da Posse !! E AÍ VAMOS TOMAR A PÍLULA VERMELHA?

Sobre Samuca Azevedo

O coteúdo deste texto não reflete a opinião do Portal Enraizados ou do Instituto Enraizados, e é de inteira responsabilidade do autor. Samuel Azevedo é ator e produtor cultural, atualmente é Presidente do Instituto Enraizados.

Além disso, veja

O desafio dos trabalhadores da arte na Baixada Fluminense no pós pandemia

Após um longo processo de descaso, a Baixada Fluminense toma fôlego e tenta se reestruturar …

01 comentário

  1. Samuca, o pior de tudo é saber que é uma real tomar pelo menos metade dessas “precauções”, mesmo sendo nativo do país. “Essa porra é um campo minado!” Parabéns pela coluna!

Deixe um comentário