segunda-feira, 15 abril, 2024
Funkero
Funkero

Funkero lança novo videoclipe com direção de Ton Gadioli

Um time de peixe grande se reuniu em torno de uma grande obra. Estou falando do novo videoclipe da música Adeus, do rapper carioca Funkero.

Pra você ter ideia quem produziu o beat foi o Xará, autor do hit Estação Quinze, quem está protagonizando o clipe é o ator e rapper André Ramiro, que ficou mundialmente conhecido por atuar nos filmes Tropa de Elite, e quem está dirigindo o clipe é o Ton Gadioli, que dirigiu o documentário “Mr Niterói – A lírica bereta”, que conta a trajetória  do rapper carioca Gustavo Black Alien.

Com essa pequena e pesada equipe, você, assim como eu, deve pensar que este clipe tem obrigação de ser sensacional. Pode acreditar, ele é!!!

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

Deixe um comentário