Bate palma e tira foto.

Grupo de rap da Baixada ganha R$4 mil em concurso nacional da AMBEV

Os MCs dando entrevista para a Revista Na Responsa
Os MCs dando entrevista para a Revista Na Responsa

O grupo de rap NRC, de Nova Iguaçu, formado por Pifano e Einstein, ambos jovens de 17 anos e integrantes da escola de hip hop Enraizados na Arte, participaram do Prêmio Jovens de Responsa na categoria rap e levaram o caneco para Morro Agudo.

Para concorrer ao prêmio os jovens tinham que dizer de forma criativa, através de música, ilustração, fotografia ou vídeo, porque não é legal beber antes dos 18 anos.

O Movimento Enraizados entrou de cabeça na campanha e colocou Nova Iguaçu como a segunda cidade em todo o Brasil com o maior número de inscrições e além do primeiro lugar em música, ficou também em Nova Iguaçu o primeiro lugar em “ilustração”, com o Igor Fernandes, e o segundo lugar em “fotografia”, com Heloisa Trévula.

Jornalista Barbara Gancia parabenizando Pifano pelo prêmio
Jornalista Barbara Gancia parabenizando Pifano pelo prêmio

A entrega dos prêmios foi no último dia 03 de dezembro, terça-feira, na FGV, em São Paulo e contou com a presença das ONGs que fazem parte do programa “Jovens da Responsa”, funcionários da AMBEV e Lynx e ainda da jornalista Barbara Gancia, por pura ironia do destino – lembram do artigo que ela publicou na folha a cerca de seis anos sobre o hip hop? Leia Cultura de bacilos. Mas em 2012 ela escreveu algo que eu encarei como um pedido de desculpas a toda a cultura hip hop. Antes tarde do que nunca né? Leia também Quem não gosta de hip hop é…

O maneiro disso tudo é que ela gostou dos meninos, das músicas, do Enraizados e prometeu nos visitar em breve, o que me surpreendeu bastante. Como bons meninos e meninas os receberemos de braços e olhos abertos.

Durante a entrega do prêmio, os MCs cantaram a música ganhadora, deram entrevista, responderam a perguntas do público presente e ao final fizeram uma dobradinha improvisando com o MC Igor Safra, de Heliópolis, que ficou com o segundo lugar.

Os garotos do grupo NRC ganharam R$4 mil para gastarem exclusivamente em equipamentos de audio. Quando foram perguntados sobre o que comprariam com a grana do prêmio disseram rapidamente: “- Pretendemos comprar equipamentos para montar nosso primeiro estúdio”.

[soundcloud params=”auto_play=true&show_comments=true&color=0ac4ff”]https://soundcloud.com/na-responsa/pablo[/soundcloud]

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

De Rap Ente BF: Slow da BF compõe músicas em homenagem a oito lideranças da Baixada Fluminense

Talvez você não conheça o Luiz Claudio, mas certamente, se é do meio hip hop, …

01 comentário

  1. entao precisamos mais espaços p/ podermos reivindicar nossos ideais contribuindo de alguma forma positiva p/ sociedade mais necessitadas.
    vai algumas sugestoes de titulos copa,abusos tanto de crianças,mulheres,animais …
    fechando talentos desoperdiçados, somos do sindicato dos necessitados essa e a nossa metrica periferica a dispor.abçs.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here