Inscrições Abertas para cursos de Audio e Vídeo

O Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital realiza oficinas de audiovisual, audio, metarreciclagem e edição de imagem desde o início do ano. Até agora já foram beneficiados cerca de 90 jovens das comunidades da Baixada Fluminense e dos Pontos de Cultura do estado do Rio de Janeiro.

As aulas são teóricas e práticas, utilizando equipamento profissionais e alternativos, sempre com software livre e gerando produtos ao final dos cursos. Os participantes também tem a opção de participar de uma Incubadora de Comunicação – ao final do curso – chamada “InRaiz”, através do site www.inraiz.com.br, onde há rádio web e possibilidade de incluir vídeos, fotos, texto e etc. Os alunos de audiovisual preparam seus roteiros, filmam e editam seus próprios filmes, podendo ao final do curso ingressar no núcleo de audiovisual do Movimento Enraizados.

Sucatas que virarão computadores na Metareciclagem

Esta semana irá para as ruas o Jornal Enraizados, que é feito pelos participantes das oficinas do Pontão em parceria com militantes do Movimento Enraizados, o jornal tem por conceito divulgar atividades que os jovens do Rio de Janeiro estão aprontanto, os Pontos de Cultura e intereção entre organizações de cultura e juventude de todo Brasil.

Os(as) interessados(as) em participar dos cursos abaixo devem ligar para (21)2763-7688 ou envie email para pontao@enraizados.com.br

OFICINAS

AUDIO
Professor: Léo da XIII
Turma: Audio C – Manhã (9:00 as 12:00)
Turma: Audio D – Tarde (14:00 as 17:00)
Início: 02 de Agosto (Toda segunda-feira)

AUDIOVISUAL
Professor: Bruno Thomassim
Turma: Audiovisual C – Manhã (9:00 as 12:00)
Turma: Audiovisual D – Tarde (14:00 as 17:00)
Início: 03 de Agosto (Toda terça-feira)

EDIÇÃO DE IMAGEM
Professor: Alexandre de Maio
Turma: Imagem C – Integral (09:00 as 17:00)
Aula única: 21 de Agosto

VIDEORREPORTAGEM
Professor: Alexandre de Maio
Turma: Videorreportagem C – Integral (09:00 as 17:00)
Aula única: 18 de Setembro

METARECICLAGEM
(Montagem, manutenção e reaproveitamento de computadores personalizados)
Professor: Dudu de Morro Agudo
Turma: Meta A – Integral (09:00 as 17:00)
Aula única: 28 de Agosto

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

01 comentário

Deixe um comentário