‘O problema é que tem muito rap de plástico’, diz o rapper Dudu de Morro Agudo dias antes de lançar o clipe ‘Terra de Parafusos’.

A música Terra de Parafusos é um Trapfunk produzido pelo próprio Dudu de Morro Agudo, que critica a banalização do rap, a louca corrida pelos views e a falta de compromisso de parte dos MCs, mas ele afirma que não tem nada a ver com a nova ou a velha escola, mas com o momento da música.

“Não tenho nada contra os novos artistas, muito pelo contrário, aprendo muito com eles e me inspiro em vários caras aqui da Baixada. Adoro trap, só não gosto de qualquer trap. Tem moleque novo dando mole, mas também tem muito cascudo rachando a cara”, diz o rapper.

“O problema é que tem muito rap de plástico, playboy pagando de favelado, favelado pagando de playboy, e hoje tu já não sabe quem é quem. O Brasil afundando e a galera se preocupando com quantos views tem nas redes”, complementa.

Dudu de Morro Agudo é conhecido pelo alto teor de sarcasmo em suas letras, mas ele garante que nessa não tem sarcasmo, é a dura realidade do cotidiano do rap numa caixinha bonita, talvez fique mais evidente com o videoclipe, que foi roteirizado por Imperatriz e DJ TK, que ainda cuidaram da produção, figurino e seleção do elenco.

Todas as gravações dos videoclipes do rapper são verdadeiras festas, uma bagunça organizada, segundo ele, e não seria diferente nesta gravação que contou com um elenco de quinze pessoas, todos jovens artistas que fazem parte do Instituto Enraizados.

Esse é mais um vídeo dirigido e editado pela equipe da produtora RoloB, sob o comando de Camila Guimarães e Higor Cabral.

DMA afirma que faz parte de uma outra época, uma época que tinha muitos problemas internos no hip hop, mas que também havia muitas coisas boas, e ele tenta trazer essas coisas boas pras novas gerações, pra juntar com as coisas boas que eles estão criando hoje.

O clipe será lançado no próximo dia 25 de outubro, no canal de Hulle Brasil no youtube e haverá uma exibição no Festival Enraizados, que acontecerá também no dia 25 de outubro, no Galpão 252, em Nilópolis.

SAIBA MAIS:

Lançamento do clipe Terra de Parafusos
Onde: Canal da Hulle Brasil: https://www.youtube.com/hullebrasil
Quando: 25 de outubro

Exibição do clipe Terra de Parafusos
Confirme presença: https://web.facebook.com/events/437403386900630/
Onde: Galpão 252 – Nilópolis
Quando: 25 de outubro, a partir das 19 horas

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here