quinta-feira, 30 maio, 2024
Flyer do evento

B2C a dois anos unindo o Sarau e o Rap Nacional

O evento “B2C convida…” surgiu de um convite que os professores do Pré-Vestibular, que já faziam o Sarau e depois foi pra biblioteca, fizeram aos rappers do B2C (Bonde dos Cria) para uma participação no Sarau, resultado disso, integraram os shows de rap ao Sarau. Este modelo do evento já acontece a quase dois anos, sempre no primeiro sábado de cada mês, onde poetas (e MCs poetas) recitam suas poesias, pegam gratuitamente os livros que são disponibilizados no local e no final tem poesia em cima do beat, isto é, rap da melhor qualidade.

A próxima edição do evento, que reunirá os MCs Essiele, Jota e Bonde da Cultura, acontecerá no dia 06 de abril e contará com discotecagem do DJ Tikano Calderon, começará às 17 horas e a entrada é tipo 0800, só paga um sorriso. O evento acontece na Av Dom Helder Câmara, antiga Suburbana, no número 1184, perto da UPA.

Flyer do evento
Flyer do evento

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

Deixe um comentário