quinta-feira, 30 maio, 2024

Mixtureba Enraizados cada vez mais surpreendente

Surpreendente. Essa é a palavra que define a 4ª edição do #MixturebaEnraizados que aconteceu no dia 25/07. O Mixtureba é um evento multicultural, no formato de programa de auditório, de mostra e articulação do Movimento Enraizados com outras organizações culturais e artistas.

Como no dia 25 comemorou-se o dia da Mulher Negra da América Latina e Caribe, a apresentação do programa ficou sob o comando da atriz Gil Torres, tendo os rappers Dudu de Morro Agudo e Slow da BF como seus auxiliares.

Nesta edição, participaram a cantora Tereza Onã, acompanhada do cantor e poeta Macêdo Griot, e grupo; e a poetisa Dayse Marcelo. Tereza encantou a todos com sua voz e sua presença de palco. Em algumas das canções que a cantora interpretou, podia-se ouvir uma voz aqui e outra ali, pela plateia, acompanhando a cantora. Dayse levou consigo suas palavras, seus versos, reflexivos, de conscientização, e arrancou muitos aplausos. As duas se sentiram à vontade durante o evento e o clima foi familiar.

A interação com o público foi sensacional. A plateia se mostrou participativa, do começo ao fim, bem atenta aos quadros que fazem parte do programa, como o “Tá Na Mídia”, que mais uma vez teve colaboração de Romário Régis, parceiro do RJ, da TV Globo, em São Gonçalo, vlogger e editor da revista colaborativa “EMPTY”. E por falar em parceiro do RJ, a parceira de Copacabana, Luana, colaborou com uma videorreportagem intitulada “Vida Luana e Copacabana”.

Os quadros “Momento Jabá”, “Fala Tu” e “Calouro dá seu jeito”, tambem fazem muito sucesso com o público e nesta edição o número de participações da plateia foi muito maior. Tambem houve a exbição do clipe “Pretin”, da MC Flora Matos, exibição de curtas enviados pelo cineasta Cacau Amaral e intervenções teatrais com os grupos “Malucarte” e “Improchicho”, que arrancaram muitas risadas da plateia.  E não podemos esquecer do DJ @FábioACM, sempre animando a plateia com seu set.
O Mixtureba foi encerrado com chave de ouro, o grupo “Dandalua“ exaltou a cultura negra em sua apresentação, fez uma roda de jongo, e, no final, convidou pessoas da plateia para participar daquele momento de resgate.

O #MixturebaEnraizados #04 mostrou o crescente número de público, e participação do mesmo com o programa. A produção ficou muito feliz com o resultado obtido, mas o ritmo não pára. A equipe já está pensando a quinta edição do evento, e, aceita sugestões. Caso haja o interesse de sugerir algo, ou algum artista para o Mixtureba, entre em contato através do e-mail: enraizados@gmail.com

Confira as fotos feitas por @LCDumontt em nossa galeria. Mas e você? Tirou alguma foto do Mixtureba? Entre em contato conosco para que sua foto seja publicada nos nossos canais de comunicação, com os devidos créditos.

GALERIA

Mais fotos em: http://InRaiz.Com.Br

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor | Gestor de Conteúdo | Consultor de Comunicação e Plataformas

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

3 comentários

  1. Boa matéria Marcão!!!
    Sem dúvidas o próximo Mixtureba tem que ser mais casca grossa que esse, que foi SURPREENDENTE!!!
    O Sérgio Porto ficou lotado, mas no #5 ele vai abaixo, além do nosso ônibus, que sai de Morro Agudo, vai sair um ônibus lá de Itacuruçá, sem contar com a galera que já vai normalmente né??
    Lembrando que quem quiser ir, tem que garantir a vaga ligando para (21)2768-2207!!!!

  2. Olha só o que eu perdi! Cada dia me surpreendo (positivamente) com o Enraizados. Parabéns, pessoal!

  3. Realmente quem não foi perdeu e já estamos nos preparando para a 5ª edição do mixtureba. Gente, cês vão ficar fora dessa? ESPERO QUE NÃO. Então nos encontramos lá. Espaço Sergio Porto, dia 22 de agosto.

Deixe um comentário