Luiz Carlos Dumontt

Sobre os Estados Unidos e o Zé Maria

O Zé Maria [ou Papa Difunto – nome popular atribuído ao personagem da morte] baixou nos Estados Unidos de mala e cúia. Depois do atentado na maratona de Boston, agora uma fábrica de fertilizantes resolve explodir também. O pior é que com essa onda de intolerância a isso e aquilo [processo iniciado pelo nosso “queridíssimo” ex-presidente Bush] que no Brasil está pegando as crenças, as cores, as opiniões, as escolhas e as diferenças [porque somos brasileiros e não desistimos nunca – nada é ruim o suficiente que não possamos piorar ainda mais], e por isso começamos a atacar os gays, os medigos, as prostitutas, os pretos, os brancos, os ateus, os crentes, os pobre e os etcs, agora vejo que está perto de acontecer a intolerância aos intolerantes, eu mesmo estou nessa! Não tolero mais intolerante perto de mim! [pronto, falei!]

A explosão foi violentíssima e não faltou adjetivos e exageros de todos os lados, o prefeito da Cidade de West [onde aconteceu o fato] comparou a explosão a uma bomba atômica e o xerife, fez alusão a uma guerra pelo tamanho dos destroços. Estão falando até em abalo sísmico por causa da explosão! O fato é que a chapa esquentou e muito; pegou fogo em vários prédios e até em um asilo.

Acidente como esse eu só ouvi falar que aconteceu em Portugal. Dizem que um helicóptero caiu em um cemitério e uma emissora de TV portuguesa estava fazendo a cobertura do caso. Então o reporter anunciou: “Uma catástrofe aconteceu essa noite, por volta da meia noite, aqui em Lisboa, um helicóptero caiu no cemitério. Só para vocês terem uma idéia da gravidade do acidente, os bombeiros já retiraram 250 corpos e ainda continuam aparencendo mortos”.

Muito mais do que desejar que o Zé Maria deixe os Estados Unidos, eu desejo que ele não venha pra cá depois que acabar o serviço lá.

Confira: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/sobe-para-14-o-numero-de-mortos-em-explosao-no-texas.html

Paz.

Sobre Dumontt

Produtor Cultural, Ator e Diretor de Teatro.

Além disso, veja

Governar pra quem?

No próximo domingo, dia 26/10/2014 haverá o maior acontecimento da história do planeta, é verdade, também haverá eleição, mas nesse caso eu falo do meu aniversário.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here