Balada da Democracia

Com meus poucos 25 anos de vida, sempre achei o período de eleições algo  tão estranho, badtrip e “nada a ver” quanto a prisão de Rafael Braga está sendo. Hoje, ao longo um algumas reflexões, fui vendo que essa saga dos candidatos (chamada também de festa da democracia) se coloca e se vende realmente como uma balda onde até o Carlinhos Brown participa. Aqui embaixo pontuei algumas questões que me fazem ter esse pensamento.

*As Damas do Sampling : As damas tão lá, mas não de graça! E muito menos por ser “mulher da vida”! Mas a missão é dar bandeiradas, entregar santinhos e colar adesivos no seu carro (com o supervisor vigiando a alguns metros de distância). Toda a balada de super produção tem o sampling rolando, anunciando qual é o papo do candidato, ou muita das vezes só jogando na cara algo que diz ter feito, tipo os mil candidatos que dizem ter criado a “lei seca” ou “ficha limpa”.

sampling

*Camarote VIP: O tão disputado nos bailes também o é na corrida eleitoral. Nesse caso, o camarote é o famoso trio elétrico ou palanque, usado para  grandes multidões. Futuras primeiras damas, agentes de campanha, aliados e demais personagens da Balada da Democracia querem estar lá as vistas do povão, tirando onda de cordão de ouro com muito Whiskey e Red Bull!

00

*Maquiagem/PhotoShop: Em grande excesso que você até não reconhece quando vê o candidato ao vivo. Aqui um antes e depois para ilustrar!

jennifer_lawrence_copia_2

*Filas: Tradicionais em qualquer lugar de concentração de massas também estarão presentes na maioria das zonas eleitorais! Assim como fila de banheiro químico no carnaval!

fila

*Música: Presente em todas as festas, é um dos 4 motivos principais para se ir a uma festa (os outros 3 são valor da bebida, valor da entrada e público). Na nossa análise, vem disfarçada de jingles chicletes que geralmente são os hits do verão 2014!

Ainda não ouvi nenhum do “Lepo Lepo”, mas já vi Anitta! Acho que não tem Naldo, ele tá em baixa.

música

*Flyer: Santinhos, santinhos e mais santinhos pelo chão com candidatos de todos os partidos que se pode imaginar!

PS: Nenhum deles vem limpar no dia seguinte!

PS²: Pense bem em quem você vai votar! (ou não votar!)

dkhgdvvkt0o0ctxp341cff3y6

———————————————————————

Mas vamos falar de coisa boa!

Russo Passapusso lançou seu 1º disco solo e tem uma canção que cai bem a calhar com tudo isso que escrevi!

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/164442362″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Sobre Rodrigo Caetano

Músico // Produtor // Comunicador

Além disso, veja

“Bitch, You’re Dead!”

No dia 03 de Setembro desse ano, acordei, tomei um banho e liguei o computador e... Kendrick Lamar

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here