Inicio >> Conteúdo >> Matérias >> Marcão Baixada lança crowdfunding para financiar o EP Geração 90

Marcão Baixada lança crowdfunding para financiar o EP Geração 90

Marcão Baixada está de volta, mais uma vez colocando a Baixada em Cena, porém agora convocando os amigos e fãs para o fortalecerem em sua mais nova empreitada, o EP “Geração 90”.

Nascido em São João de Meriti e criado no bairro BNH, em Mesquita, Marcão está na pista há cerca de 6 anos, cada vez mais inserido na cena carioca, agregando uma legião de jovens que se identificam com suas escritas que relatam o cotidiano de quem vive na Baixada Fluminense, região periférica do Estado do Rio de Janeiro.

O crowdfunding é uma espécie de vaquinha on line, onde amigos e fãs podem contribuir com o projeto, em troca de recompensas que vão desde download digital do CD, à brindes e ingressos para show de lançamento.

“Geração 90” é um projeto musical no formato de EP (Extended Play), em que Marcão Baixada busca fazer uma analogia entre a transformação tecnológica e a transformação musical dentro do Rap com o passar dos anos. Por ter nascido no ano de 1994, o rapper intencionalmente traz consigo uma visão muito pessoal dessa transição, narrando elementos e influências da cultura popular e da música de sua época, fatores históricos e socioculturais, além de fazer referência à sua transição da adolescência para a fase adulta.

Para tornar seus disco realidade e colocá-lo efetivamente nas ruas, Marcão acaba de lançar uma campanha na plataforma de crowdfunding Embolacha, que tem como objetivo arrecadar doações em dinheiro para financiar as cópias físicas do seu EP.

Vamos ajudar o amigo?
Acesse <<< GERAÇÃO 90 >>>

 

 

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Dia de Responsa: cores e conscientização em Nova Iguaçu

O bairro de Morro Agudo, em Nova Iguaçu, será palco de mais uma edição do …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here