O estúdio…

Estar no estúdio é mágico; é um ambiente repleto de criatividade. Onde tudo influencia em como a música vai ficar. É onde se exorciza seus demônios, onde se grita baixo para o auto-entendimento de si mesmo. É onde você se torna aquilo que você quer ser.

Recentemente está havendo uma onda de vídeos sendo gravados em estúdio. Ainda é muito importante ter um videoclipe, ou um web-vídeo, street vídeo, enfim… Mas os vídeos em estúdio são íntimos, naturais, mostram aquilo que se é, e por isso são tão importantes quanto qualquer outro trabalho audiovisual do artista.

Meu parceiro Nyl MC gravou alguns vídeos promocionais no estilo “Studio Footage”, num clima bem descontraído de ensaio, ou até mesmo de uma apresentação ao vivo, com participações de Jessy Nahmi e DJ Row G

Dá um confere:

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=80skWzPUZnI’]

Renovação da cena

Hoje a cena se renova rapidamente e de repente, boom! Surge outro artista pra nos representar e dar continuidade ao que fazemos. Um desses artistas aqui na Baixada Fluminense, é o Einstein MC, que vem desenvolvendo um trabalho bem original e criativo. Em parceria com Hulle Brasil, foi lançado o vídeo “Sobrevivente”, onde o MC fala sobre sua luta diária pelo mundo.

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=PoRE8k17x74′]

“Ó que da hora!”

Até o Mano Brown, frontman do Racionais MCs entrou nessa, gravou um vídeo para a ONErpm Sessions de uma sessão de gravação da música “Foi Num Baile Black”, que provavelmente fará parte do seu aguardado disco sólo.

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=W5rYBjVmtTI’]

Pra quem curte imagens de estúdios e produtores do mundo do Hip-Hop, recomendo pesquisar pelo livro Behind The Beat, que tem disponível na Saraiva online.

Contagem regressiva

E já que estamos na contagem regressiva para o show do De La Soul no Rio de Janeiro, deixo esse vídeo de bônus. O sample do instrumental é de “Morning Glory”, do Jamiroquai.

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=BBlmPd7aI6c’]

É isso, não deixe de ir ao estúdio!
Boa sexta!
@marcaobaixada

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor. Take Back the Mic’s Hip Hop World Champion (2015). Curador e host do projeto Hip Hop Conhecimento.

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here